Na segunda-feira, 24 de novembro, o Comitê de Cultura de Goiás promoveu mais uma edição do Cultura em Rede, com a Formação PNAB — Ciclo 2, realizada no Pontão de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia. A atividade reuniu artistas, produtores culturais, gestores e público interessado em um encontro de aprendizado, troca e mobilização em torno do fortalecimento das políticas culturais no território.
Com o tema “Cuidados que antecedem a escrita de projetos”, a formação abordou aspectos fundamentais que vêm antes da redação final de uma proposta: organização de ideias, planejamento, definição de objetivos, coerência entre ações e orçamento, viabilidade e cuidados com a documentação, contribuindo para qualificar inscrições em editais e chamadas públicas vinculadas à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
A condução ficou por conta do gestor cultural Joãozinho Igualdade, Diretor de Cultura na SECULT Aparecida, que compartilhou orientações práticas e experiências do campo da gestão pública, destacando pontos de atenção que costumam impactar diretamente a consistência e a competitividade dos projetos culturais.
Além do conteúdo formativo, o encontro reforçou a proposta do Programa Nacional dos Comitês de Cultura, de promover formações em políticas culturais de maneira que o recurso chegue na ponta, ou seja, nos fazedores de cultura.




